sexta-feira, 5 de outubro de 2012

GABRIELA VILLAR ACENDE O SAMBA DA VELA NESTE SÁBADO

Primeiro ela vai acender a vela, depois cantando o clássico 'Não deixe o samba morrer', a cantora Gabriella Villar abre o ritual do projeto 'Samba da Vela', deste sábado(06), a partir das 16h, na choperia Villa São Paulo, no Bessa. No comando do rito, o grupo Pura Raiz contará também com a participação integral do Mestre Mirandinha. Até a vela apagar, juntos vão tocar e cantar para manter acesa a chama do gênero musical que ajudou o Brasil a ser Brasil.

"A chegada do projeto 'Samba da Vela' em João Pessoa é extremamente importante, porque como artista e amante do samba, sofro muito com a diluição do gênero naquele tipo de pagode essencialmente comercial, massificado, de letras erotizadas e arranjos previsíveis, que tomou conta da indústria fonográfica e ameaçou sepultar para sempre as grandes criações dos verdadeiros sambistas brasileiros. Com surgimento do Samba da Vela é garantia de samba autêntico, samba de raiz", explicou Gabriela.

A jovem revelação da música pessoense, graduanda em Música – habilitação canto popular, pela UFPB, vai apresentar um repertório inspirado em bambas como Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Cartola, Adoniram Barbosa, Chico Buarque e Martinho da Vila, entre outros.

Samba da Vela - O evento que acontece há mais de dez anos em São Paulo, tradição que inspirou dezenas de rodas de samba em todo o País - o Samba da Vela, em João Pessoa, fecha o ciclo de pré-estreia com esta terceira edição. O projeto abre oficialmente no dia 01 de novembro com muitas novidades e uma programação para chegada da alta estação. As boas novas do projeto  'Samba da Vela' serão posteriormente divulgadas no grupo e página do facebook: Samba da Vela PB e no blog www.sambadavelapb.blogspot.com.br/

Edileide Vilaça
twitter: @EdileideVilaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário